top of page
Buscar

No Outro Encontro Você - Um drama brasileiro diferenciado.

  • Carol Oliveira
  • 26 de set. de 2022
  • 3 min de leitura

Cabine por - Sinny Assessoria.

Estreia nos cinemas - 29 de Setembro de 2022.



Novo filme do cinema brasileiro chega aos cinemas, um drama de André Bushatsky que conta a história de 4 amigos que se reúnem em uma casa que a muito tempo não visitavam, cada um com diversas questões pessoais e psicológicas, e contaram um com o outro para resolver seus problemas.

Com uma sinopse como essa, de cara nos deparamos com um filme que provoca reflexões e nos transporta para a narrativa ao acompanharmos os problemas pessoais de cada um dos 4 protagonistas da trama.

O filme conta com uma fotografia extremamente artística e diferenciada, com enquadramentos belos e em sua maioria amplos, onde, apesar de se tratar de um filme de drama e cheio de emoção, os planos mais próximos e que transmitem as emoções mais profundas dos personagens não são tão presentes.


Ainda no quesito da Direção de Fotografia, a iluminação é difusa, natural, com poucas sobras e muito tradicional, ilustrando o ambiente de isolamento e calma que eles se encontram, buscando não transmitir toda essa tensão psicológica a partir desse departamento, muito pelo contrário, a direção de fotografia nos mantém na atmosfera de calma das férias além de nos encantar com lindas paisagens muito presentes no ambiente da casa onde o filme inteiro se passa.

Já quanto a direção de arte, seu maior destaque vai para a cenografia da casa, um local que ninguém visitava a mais de 4 anos, com muitas relíquias que são abordadas e trazidas ao público como parte importante da história desses personagens, objetos e um ambiente carregado de significado e com ambientação de uma casa de férias, de verão antiga e da família.


O grande destaque do filme, com certeza é o designer de som, com trilhas emocionantes, brasileiras e instrumentais que são muito presentes adicionando mais significado a história, trilhas que nos absorvem a história, e diálogos e sons ambientes claros e bem captados, indicando qualidade da captação sonora e do profissional responsável.

Quanto a direção, atuação e roteiro, alguns pontos importantes são facilmente notados no decorrer da trama, como diálogos e uma história que busca transmitir o dia a dia dessas pessoas, com situações que poderiam facilmente acontecer com qualquer um.

Porém, comum roteiro, hora complexo e profundo, hora com diálogos simples e cenas que não acrescentam muito a história, notamos uma atuação boa e bem trabalhada, mas permeada por atitudes que em alguns momentos parecem sem justificativa, dificultando a compreensão e empatia pelos personagens.


Esses personagens por sua vez, apesar de terem pontos realistas, por vezes são estereotipados, a naturalista, a depressiva, o gastador e o responsável sobre muita pressão, com esses pontos sempre em destaque, e crises e questões do presente e passado que vão sendo acrescentados cada vez mais no decorrer das cenas, a partir dos diálogos construídos de relação com questões profundas e tristes ou a partir de explosões e brigas dramáticas.

Já na montagem, essas distinções do roteiro ficam claras, apesar das cenas nos aparecerem sem pulos e com uma montagem invisível, fica evidente a busca pela direção e montagem de intercalar cenas tranquilas, contemplativas e extremamente artísticas, com cenas de discussões e problemas pessoais debatidos.


No outro encontro você é um filme para reflexão e análise dos problemas pessoais do dia a dia de cada uma das pessoas, tanto frente a realidade brasileira, como frente a questões pessoais que qualquer pessoa poderia passar.

Para os amantes de filmes de drama brasileiros com questões profundas, esse pode ser o filme para você. O longa estreia no dia 29 de setembro nos cinemas brasileiros.



 
 
 

Comments


  • Whatsapp
  • Instagram
  • TikTok
  • LinkedIn
2-removebg-preview_edited.png
bottom of page