Cicada 3301 - O maior mistério da Dark Web em uma trama pra lá de intrigante
- Carol Oliveira
- 23 de set. de 2022
- 3 min de leitura
Cabine e distribuição por A2filmes
Estreia nos streamings - 22 de setembro de 2022

Cicada 3301 chegou aos cinemas para surpreender ao público. Com uma trama envolvente desde o primeiro segundo, nos transportando como em um salto para a ambientação do filme. O longa nos prende a história mais e mais, de forma que é difícil não ficar intrigado e curioso com a trama dos personagens tão bem construídos.
Alan Ritchson é o realizador do projeto, tendo arcado com os títulos de diretor, produtor e ator protagonista da história. Desta vez, Alan interpreta um agente mais do que divertido e caricato, dando o papel de protagonista para Jack Kesy, o hacker que deve descobrir tudo sobre a Cicada pela Dark Web, mas como já é de se imaginar, nem tudo é tão simples assim.

Cicada 3301 se mostra um filme com um misto de ação, suspense, pequenos sustos divertidos, comédia e investigação, de forma que o formato de seu roteiro já nos leva a saber que tudo segue em uma mesma direção, mas com jogos de flashback e flashfoward, é difícil não se encantar e torcer pelo protagonista e seus dois amigos com muita personalidade.
Em um primeiro momento ao se deparar com o filme, o mesmo pode parecer apenas mais um filme de ação para entretenimento do grande público. Mas baseado no maior mistério envolvendo a Dark Web e suas sociedades secretas e com cenas com resultados diferenciados, o filme se mostra muito mais do que isso e mais do que capaz de se manter na mente do público por muito tempo depois que os créditos terminam, afinal... nada melhor do que um bom mistério e uma resolução inesperada para gerar questionamentos e reflexões no espectador.

Jack Kesy que dá vida a Connor, contracena com mais dois atores de grande destaque, Conor Leslie e Run Funches, que juntos formam um trio diferenciado, com personalidades bem construídas para seus personagens, com ligações metafóricas entre elas e conclusões surpreendentes.

No quesito técnica de cinema, é inegável afirmar que o ritmo frenético do início do filme resultante de uma união entre qualidade de montagem, fotografia e sonografia, prendem o espectador e auxiliam na transmissão de cada uma das sensações necessárias.
Alan Ritchson não poupou recursos na produção, provando ser um filme que foi feito para ganhar o público no circuito comercial, nos transportando por grandes efeitos, locações exorbitantes e cenas que só vemos nos grandes filmes da Hollywood atual, evidenciando e colocando a prova ainda mais, a qualidade técnica e artística envolvida entre seus profissionais.

コメント