45 do Segundo Tempo - A Comédia Pastelão do Momento
- Carol Oliveira
- 16 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
45 do segundo tempo - cabine de imprensa por A2 Filmes
Distribuição: Paris Filmes e TMZ Entretenimento
Estreia nos cinemas brasileiros: 18 de agosto de 2022

"45 Do Segundo Tempo" é o mais novo filme do cinema brasileiro que estreia esta semana e trazendo mais uma vez um gênero conhecido dos brasileiros do gênero, a comédia pastelão.
Para os amantes do gênero e de acompanhar a trajetória de alguns dos atores mais famosos do cinema brasileiro, como Tony Ramos e Denise Fraga, esse é claramente o filme da vez, com uma história divertida e envolvente, que consegue trazer temas tensos, difíceis e raramente retratados de uma forma excêntrica e brincalhona.

O longa metragem chega aos cinemas prometendo rizadas e muitos questionamentos éticos, ao tratar de temas polêmicos da sociedade brasileira, como a descendência italiana, o suicídio, o celibato religioso, a homofobia e a corrupção.
Desta forma, não é possível negar que a ideia roteirizada tem sua qualidade, sua profundidade e que ao mesmo tempo que gera desconforto com algumas polêmicas e pela forma descontraída em que temas sérios são tratados pelos protagonistas; nos trás também grandes alívios cômicos e intrigas para descobrir onde as atitudes complexas irão levar os personagens.

No quesito qualidade cinematográfica e técnica porém, o filme em vários aspectos deixa a desejar. Com uma produção de primeira linha e cenários bem elaborados, o longa se pauta fortemente em atuações caricatas e excêntricas, uma fotografia e montagem pobre em planos e uma iluminação em grande parte do tempo naturalista e que não chama a atenção, além de uma ausência de trilha nas cenas mais dramáticas, perdendo oportunidades de emocionar ao público de uma forma mais profunda que não há comédia. Gerando nos cineastas a sensação de que o filme foi feito de forma rápida e com um planejamento simples.
O longa porém se atem ao estilo clássico da comédia pastelão brasileira, se você é fã de filmes com Tony Ramos como a trilogia de Se eu Fosse Você, "45 Do Segundo Tempo" é capaz de te encantar e de te divertir do início ao fim com a forte caracterização do ator, que ilustra mais uma vez seu ilustre trabalho na atuação, herança do teatro e da televisão, e que conquista aos cinéfilos brasileiros, trazendo ainda analogias ao longo do filme assim como seu título, ao esporte mais amado, o futebol.

Kommentare